Figueiredo

Marco Oliveira

Marco Oliveira, independente, assume a liderança de uma candidatura à Junta de Freguesia de Figueiredo, pela Coligação “Juntos por Braga”. Dar consistência ao trabalho realizado nos últimos anos, almejando a melhoria de infraestruturas, serviços e políticas de apoio à população representa a prioridade da equipa liderada pelo candidato.

Natural de Figueiredo, Marco Oliveira tem 43 anos e profissionalmente trabalha como supervisor comercial numa multinacional do mercado lácteo. A par da experiência política adquirida no desempenhar de funções enquanto Secretário da Assembleia de Freguesia de Figueiredo, Tesoureiro e Presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo, Marco Oliveira também defendeu os interesses da população no seio da sociedade civil. Foi atleta e secretário da Direção do Grupo Desportivo de Figueiredo e sócio fundador da Associação de Solidariedade Social do Divino Salvador, IPSS da qual é associado e onde já desempenhou as funções de Presidente da Assembleia e secretário da Direção.

O trabalho realizado em Figueiredo durante os últimos anos fala por si. A educação e o apoio à juventude foram dois pilares basilares para a governação de Marco Oliveira. As melhorias das atividades desenvolvidas no âmbito das CAF da escola básica e jardim-de-infância com a criação de um Gabinete de Apoio ao Estudo na EB1 JI de Figueiredo são apenas dois exemplos do trabalho realizado em articulação com os profissionais educativos. Na área do desporto, nota para o estreitar de relações entre a autarquia local e o GD Figueiredo e Unidos Sport Club, coletividade que envolve mais de 200 crianças na sua atividade na área da formação.

O apoio à população ao longo de todo o mandato, tendo especial atenção aos seniores, foi igualmente uma preocupação da Junta de Freguesia. A população de Figueiredo pode contar com um serviço de enfermagem semanal e com um serviço médico quinzenal a título gratuito, bem como a realização de atividades lúdicas para todos os seniores e pensionistas.
Na área da cultura, tem apoiado as coletividades locais, promovendo a preservação dos hábitos e costumes locais. Na área social, tem mantido e estreitado a parceria com as coletividades locais na criação de resposta sociais para os diversos problemas da comunidade.

No que concerne às infraestruturas, será justo recordar a prontidão na resposta às mais variadas situações que vão desde as pequenas obras e manutenção de espaços públicos até aos grandes projetos que qualificam a freguesia. Avançam a bom ritmo, por exemplo, as obras de requalificação da Capela de Nossa Senhora de Fátima e haverá ganhos evidentes com a implementação de um Espaço do Cidadão a inaugurar muito em breve.

Para futuro, a equipa de Marco Oliveira deseja reforçar os alicerces deste projeto, melhorando as instalações e serviços de usufruto para a população, desde logo com a requalificação da escola básica e com a construção do auditório da Junta de Freguesia. A construção de um espaço jovem será também um projeto prioritário. Manter uma aposta forte na educação, apoiar a prática desportiva e manter a política de proximidade com a população são os principais desígnios para a construção do futuro de Figueiredo.

 

LISTA CANDIDATA

01 - Marco Paulo Oliveira
02 - João Manuel Marques
03 - Renata Faria
04 - Carlos Amandino Alves
05 - Manuel Ferreira
06 - Patrícia Santos
07 - Silvino Ribeiro
08 - António Ribeiro
09 - Susana Pereira
10 - Manuel Ribeiro
11 - Manuel Ferreira
12 - Tânia Oliveira
13 - David Ribeiro
14 - David Ferreira
15 - Cláudia Moreira
16 - António Costa
17 - Estevão Oliveira

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS