Outdoors e jornal fazem balanço do trabalho realizado pelo Executivo da Coligação: “Juntos já fizemos tanto por Braga”

A Coligação “Juntos por Braga” aproveitou a presente fase de pré-campanha eleitoral para apresentar um balanço sumário do trabalho realizado pelo Executivo Municipal ao longo dos últimos quatro anos, em diferentes áreas da governação local.
Nos outdoors que se encontram instalados em diferentes pontos do Concelho, os Bracarenses podem revisitar alguns dos principais marcos do trabalho da Coligação no decurso do presente mandato autárquico.
Do ponto de vista infraestrutural, são apresentadas as obras do Altice Forum Braga (Palco de Emoções), do Mercado Municipal (Ponto de Encontro) e do Complexo Desportivo da Rodovia (um Parque para Todos).
Todavia, os principais traços da governação da Coligação orientam-se para políticas imateriais: o desenvolvimento económico e turístico (Mais exportações, mais riqueza; Mais Turismo, mais emprego); as políticas sociais (Ao lado de quem mais precisa); ambientais (Braga mais Verde) e as dinâmicas desportivas e culturais (Cidade em Movimento e Capital de Cultura).
Neste contexto, são evocados eventos como a Cidade Europeia do Desporto 2018, o Dance World Cup 2019, a Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021, ou a conquista do título de Cidade Criativa da Unesco na área das Media Arts.
No quadro da intervenção das demais empresas municipais é evocada a criação de um novo sistema de contentorização pela AGERE (Braga mais limpa) ou a renovação da frota dos Transportes Urbanos de Braga, além da reabilitação dos Bairros Sociais de Santa Tecla e Enguardas pela BragaHabit.

São ainda lembrados os diversos reconhecimentos nacionais e internacionais de que a cidade foi alvo, seja enquanto Melhor Destino Europeu 2021, seja pelos elevados índices de qualidade de vida (Eurobarómetro, Bloom, Forbes, DECO, etc.).
As respostas municipais à pandemia COVID-19 não foram também esquecidas, com destaque para o apoio logístico aos centros de testagem e vacinação, a distribuição de EPI’s ou programas de apoio à retoma económica.

Jornal “Por Braga” é exercício de prestação de contas Também por estes dias, os Bracarenses estão a receber nos seus domicílios o jornal “Por Braga”, o qual, de uma forma mais extensiva, é também demonstrativo do trabalho realizado pelo Executivo Municipal e do grau de cumprimento dos compromissos eleitorais da Coligação.
Aliás, tal princípio fora já vertido para a Plataforma “Cumprir por Braga” (disponível em www.ricardorio.com) na qual vem sendo atualizado o grau de execução de todos os compromissos eleitorais constantes do Programa apresentado aos Bracarenses em 2017.
Segundo escreve Ricardo Rio no editorial desta edição: “Sempre fui adepto da transparência e sou fiel ao compromisso que assumi de prestar sempre contas pelo trabalho efetuado”.
Um trabalho que, segundo o líder da Coligação, evidencia “um novo período de prosperidade, de cosmopolitismo e de inovação” que o concelho de Braga viveu desde Outubro de 2013, que fortalece o lema “Juntos já fizemos tanto por Braga” com que a Coligação se apresenta aos Bracarenses.