O dia da mudança está a chegar a Padim da Graça

Foi em ambiente de grande otimismo que decorreu esta sexta-feira a apresentação pública da candidatura protagonizada por Fernando Agostinho à Junta de Freguesia de Padim da Graça pela Coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, marcou presença no arranque deste “projeto ambicioso” que trará a mudança a Padim da Graça.

Viveu-se uma noite emotiva no salão polidesportivo de Padim da Graça. Respeitando todas as normas de segurança e de distanciamento, a população demonstrou a vontade da freguesia em abraçar a mudança que também aconteceu no Município de Braga. E Ricardo Rio acredita firmemente que a pessoa certa para preconizar essa mudança é Fernando Agostinho.

“É o líder natural deste projeto. É alguém que sempre esteve disponível com o espírito de se colocar ao dispor dos seus fregueses para trabalhar em benefício de Padim da Graça. Na área desportiva, na área cultural, na área religiosa, na área autárquica e sempre com esta entrega, com esta missão e com esta dedicação que aqui ele agora revela. Estou certo que ele vai ser um extraordinário presidente de Junta de Freguesia”, disse, acrescentando que “a partir do dia 26 de Setembro, Padim da Graça vai ter um presidente de Junta sempre disponível, sempre presente, sempre ao lado de todas as pessoas”.

Sobre o trabalho desenvolvido pelo Município, Ricardo Rio considera que “ao longo dos últimos oito anos, Padim da Graça é a demonstração daquilo que foi a mudança na CMB”, não tendo nunca existindo uma diferenciação nas freguesias mediante cores políticas. Só no último mandato foi investido mais do que um milhão de euros em equipamentos essenciais. A requalificação das acessibilidades ao parque industrial, a aposta nos equipamentos de lazer como a valorização do Quintalejo, a melhoria do acesso à educação por via da futura implementação do projeto de requalificação da Escola Santo António são alguns exemplos do empenho demonstrado pela CMB, que num futuro próximo deverá ser reforçado pela candidatura de Fernando Agostinho.

Já ladeado pela sua equipa, Fernando Agostinho começou por dizer que aceitou fazer parte da mudança em Padim da Graça porque acredita na “competência, dedicação e energia” de quem o acompanha.

Prosseguiu explicando claramente ao que vem. Entre um programa eleitoral extenso, destacou as prioridades de fixar a população na freguesia através da revisão do PDM e a dinamização do parque industrial através da captação de mais investimento. Sobre estes e outros temas importantes, o candidato prometeu “não dar descanso” àquele que acredita ser “o melhor e mais bem preparado” candidato à CMB, Ricardo Rio.

A criação de um centro lúdico, um posto do cidadão, uma cresce/infantário, reabilitar equipamentos desportivos como o ringue e a piscina, dinamizar o salão polidesportivo e criar um subsídio de natalidade são algumas das medidas enunciadas por este projeto de mudança.

“Connosco, acima de tudo, estão os interesses legítimos de Padim da Graça e dos Padinenses. É por eles que nos propomos trabalhar e lutar ao longo de todo o mandato”, disse Fernando Agostinho, exortando a população a juntar-se à mudança.