João Oliveira projeta futuro sólido para Esporões

Foi numa apresentação de candidatura à Junta de Freguesia muito participada, que o candidato independente apoiado pela coligação “Juntos por Braga”, João Oliveira, partilhou o projeto que permitirá colocar Esporões junto de novas oportunidades e onde a freguesia merece. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, lembrou conquistas importantes realizadas ao longo dos últimos anos para Esporões, apontando outras a realizar durante os próximos com aquele que considera ser um verdadeiro projeto de futuro.

“Esporões está bem entregue, está a ser bem governada e tem um projeto de futuro. Esse projeto de futuro é o projeto “+ Esporões”, com o João Oliveira e com toda a sua equipa”, disse Ricardo Rio, lembrando a capacidade de sonhar alto que foi comum à JF e ao município. Lado a lado, município e autarquia local concretizaram o acesso à Santa Marta, suprindo uma necessidade de acesso da população a um dos grandes ícones deste território.

Rio mencionou ainda a requalificação do Centro Escolar, um projeto também muito aguardado e que resultou exclusivamente de um investimento do município, bem como a criação de espaços de lazer, de recreio, de pequenos parques infantis, zonas de prática desportiva, um pouco como aconteceu em todo o concelho.

Mas para Ricardo Rio, este esforço tem de continuar. Nesse sentido lembrou o protocolo de colaboração tripartido entre a JF, a paróquia e a CM para a musealização das ruínas da Estação Arqueológica do Monte de Santa Marta das Cortiças; a melhoria e descentralização dos serviços com a instalação do novo Espaço Cidadão, mas também projetos de apoio à população como o School Bus, a oferta de materiais escolares e o acesso a tantos “programas criados pelo município em favor da população”.

Por sua vez, e visivelmente emocionado, João Oliveira garantiu que o projeto que preconiza “faz sentido” e é “genuíno”. “Estou disponível para servir Esporões. Se Esporões quiser podem contar comigo. Sou um filho da terra, as pessoas conhecem-me muito bem, conhecem as minhas origens, sabem o percurso que eu fiz nesta terra”, disse.

João Oliveira explanou várias metas fundamentais do programa eleitoral que irá levar a sufrágio no próximo dia 26 de Setembro. Criar medidas de apoio à natalidade, ajudar a criar um serviço de creche, apoiar a população mais jovem a fixar-se na freguesia, não esquecendo os mais idosos e os mais vulneráveis, continuar a valorizar o Monte de Santa Marta e apostar no apoio à comunidade escolar são compromissos assumidos. Relativamente a projetos de grande monta, a par das referidas por Ricardo Rio, importa referir as requalificações do salão polivalente e da sede da Junta de Freguesia.

“Continuaremos o rumo que estamos a seguir. Acho que já demos provas daquilo que sabemos fazer. Não baixaremos os braços enquanto não atingirmos o nosso objetivo que é colocar Esporões ao nível que merece!”, disse João Oliveira.