Alberto Núñez Feijóo apoia a recandidatura de Ricardo Rio

Alberto Núñez Feijóo, presidente da Junta da Galiza, endereçou umas breves palavras de apoio à coligação Juntos Por Braga (PSD/CDS-PP/PPM e Aliança) e também de apreço à evolução da cidade durante o mandato do atual executivo liderado por Ricardo Rio. A forte ligação entre Braga e Galiza tem vindo a solidificar-se, permitindo a criação de sinergias importantes para a promoção de ambas as comunidades. Tal como mencionado por Alberto Núñez Feijóo, os laços compartilhados entre as duas euro-regiões representam, de facto, um exemplo de cooperação fulcral na União Europeia.

O presidente da Junta da Galiza relembra o seu apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, reforçando a admiração por parte dos cidadãos galegos e depositando a sua confiança na premissa de que Braga será um importante eixo cultural na Europa, nesse mesmo ano. A concretização da Capital da Cultura do Eixo Atlântico assume um papel crucial na promoção da cultura das duas regiões, fomentando uma ponte de ligação entre artistas, criadores e projetos de relevo. O Presidente da Câmara Municipal de Braga e também Presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, reforça o valor desta união ao possibilitar a criação de um espaço de conhecimento e de partilha de identidades, numa visão transversal a todas as áreas e a todos os públicos. De salientar que o legado do Eixo Atlântico anuncia como presságio a nomeação da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.

Serve o presente momento para convidar todos os bracarenses a visitarem a Galiza durante as celebrações do Ano Jacobeu (também reconhecido como Ano Santo ou Ano Jubilar) que se estende, pela primeira vez, durante dois anos (2021 e 2022) por força da pandemia. Considerando que a festividade do Apóstolo Santiago apenas se assinala no ano em que o dia 25 de julho coincide a um domingo, o próximo Ano Jacobeu decorre em 2027, um ano também eminente para o Município de Braga.

Nas palavras de Alberto Núñez Feijóo: “Hoje, Braga é melhor e maior. Tem mais empresas, mais emprego e melhores serviços públicos, assim como melhores infraestruturas culturais do que antes do mandato de Ricardo Rio”, concluindo: “Que seja um bom dia para votar pelo futuro de Braga”.