Ana Pereira galvaniza população de Cabreiros e Passos S. Julião para a mudança

Foi uma apresentação de candidatura emotiva a protagonizada por Ana Pereira à Junta da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião, que, ao lado de Ricardo Rio, recandidato à Câmara Municipal de Braga pela Coligação “Juntos por Braga”, galvanizou a população para uma mudança tranquila e muito benéfica para os cidadãos daquele território.

Foram muitos os que se juntaram à apresentação pública da candidatura da Coligação “Juntos por Braga” protagonizada por Ana Pereira, que decorreu ao ar livre na zona envolvente da Igreja de Cabreiros. Ricardo Rio considera que esta é uma “oportunidade única” para a população dizer sim à mudança na autarquia local por via de “uma equipa de excelência”.

“Um autarca é alguém que acima de tudo está disponível para servir a sua comunidade, para dialogar com os seus concidadãos, para trabalhar com as instituições, para ajudar quem mais precisa, em cada momento”, disse Ricardo Rio, explicando que a candidata Ana Pereira, “mesmo com uma vida profissional muito exigente e muito qualificada, demonstrou sempre disponibilidade total para trabalhar pela comunidade”.

Reforçando a ideia de que a CMB “não trata as Juntas de Freguesia de maneira diferente”, Ricardo Rio lembrou o investimento realizado na UF de mais de 1 milhão de euros em equipamentos desportivos, em equipamentos culturais e no melhoramento da rede viária. Contudo, o candidato à presidência da CMB reconhece que será mais valoroso para Cabreiros e Passos (S. Julião) se trabalhar diretamente com quem tem maior identidade e proximidade. Entre os vários desafios prioritários elencados para os próximos quatro anos, Rio abordou a continuação do melhoramento das acessibilidades, a fixação da população e o reforço de políticas de proximidade.

Depois de explicar que este é o “momento certo” para aceitar este desafio, Ana Pereira disse que “a UF de Cabreiros e Passos S. Julião precisa de uma nova dinâmica, de um novo ritmo, de um novo empenho, de uma grande dedicação e de estabilidade para poder concretizar os anseios e as necessidades dos seus habitantes”.

Nesse sentido, reuniu uma equipa forte para protagonizar esta candidatura suprapartidária com prioridades bem definidas. Requalificar o JI, a JF de Cabreiros e alargar o cemitério em Passos S. Julião são obras prementes a realizar, às quais muitas outras se juntam, nomeadamente o melhoramento da rede viária e a criação de espaços de lazer. O apoio à população, à infância, à terceira idade, ao associativismo e a fixação dos jovens são igualmente prioridades de uma candidatura que se propõe a “recuperar o tempo perdido” na UF de Cabreiros e Passos S. Julião.

Ana Pereira garantiu que não faz promessas vãs. E, por isso, o programa eleitoral que vai apresentar à população é para realizar com trabalho, dedicação, disponibilidade, empenho, lealdade e honestidade. Tudo por uma mudança tranquila na União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião.