Ana Pereira quer uma Junta mais dinâmica para Cabreiros e Passos S. Julião

Ouvir, honrar e trabalhar. São estas as palavras de ordem da candidatura de Ana Pereira pela coligação “Juntos por Braga” à Junta da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião. Diante da população de Passos S. Julião, o candidato à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, defendeu que esta freguesia merece o mesmo tratamento e atenção que Cabreiros numa UF que será mais dinâmica, a partir do próximo dia 26, com Ana Pereira.

“É um prazer estar em Passos S. Julião, uma freguesia que deve dizer bem alto, no próximo dia 26, que não há freguesias de primeira ou de segunda divisão e que obviamente as duas freguesias – Cabreiros e Passos S. Julião – devem ser tratadas da mesma forma pelo presidente de Junta, como a Ana vai fazer a partir do próximo dia 26”, disse.

No conjunto de ambições de Ana Pereira destacam-se as requalificações dos espaços públicos, como é o caso do ringue de Cabreiros e da Escola de Passos S. Julião, mas também da própria sede da JF, em Cabreiros. Destaque ainda para a criação de um parque de merendas em S. Julião, o reforço da iluminação pública e o apoio às associações.

Sobre estas ambições, Rio considera-as “realistas e ambiciosas”, deixando a garantia que são exequíveis e que vão ser concretizadas ao longo dos próximos quatro anos. Para que isso aconteça, Ricardo Rio pediu para que a população vote massivamente em Ana Pereira.

A par dos investimentos físicos, Ricardo Rio lembrou os muitos apoios prestados pelo município à população. A redução de 50% no tarifário da água para famílias numerosas, os tratamentos integrais à saúde oral para famílias com poucos recursos económicos, os apoios para aquisição de medicamentos ou de vacinas que estejam fora do plano de vacinação, bem como o apoio para pequenas correções em habitações fazem de Braga um “exemplo por estar sempre ao lado dos cidadãos e por ser um exemplo de município social e familiarmente responsável”.

A candidata que propõe a mudança tranquila na Junta da UF de Cabreiros e Passos S. Julião quer muito mais para a população. “A nossa candidatura assenta essencialmente em três grandes pilares: ouvir, honrar e trabalhar. Ouvir porque andamos na rua e ouvimos as necessidades do povo, honrar os compromissos do nosso programa eleitoral e trabalhar com todos sem exceção”, disse, acrescentando que está empenhada em assumir “um compromisso de verdade” com a população.

Nesse sentido, Ana Pereira deseja conciliar e unir a força de toda a sua equipa para juntos serem cada vez mais fortes, cumprindo as propostas apresentadas aos cidadãos.