Candidatura agregadora de Marco Oliveira dá segurança a Figueiredo

Foi sob um apoio inequívoco da população que Marco Oliveira apresentou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Figueiredo pela Coligação “Juntos por Braga”, contando com a presença de Ricardo Rio, recandidato à Câmara Municipal de Braga. Com um trabalho de excelência desenvolvido no passado recente e com novas ideias para o futuro, a equipa de Marco Oliveira irá trabalhar para alimentar um slogan que hoje é uma realidade: É bom viver em Figueiredo!

Foram muitos os que fizeram questão de encorajar Marco Oliveira e Ricardo Rio para as respetivas candidaturas pela Coligação “Juntos por Braga”. Quatro anos volvidos, tratou-se de uma espécie de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido que “não deixou ninguém arrependido”.

“Acho que cumprimos com o que nos propusemos ao longo deste período extremamente difícil, com dois anos em que estivemos particularmente focados nas questões da resposta à pandemia. Felizmente, dentro em breve, estaremos de volta aos tempos das grandes realizações culturais, desportivas, dos grandes convívios e de grandes encontros que fazem a vida desta freguesia e desta cidade”, disse Ricardo Rio.

O candidato à CMB começou por elogiar o trabalho que Marco Oliveira desenvolveu no apoio às coletividades, que em Figueiredo são autênticas forças vivas, que mobilizam e dão vida à população da freguesia.

Do tanto que foi feito, Ricardo Rio destacou a requalificação do espaço da Capela Nossa Senhora de Fátima, o lançamento do concurso para a requalificação da Escola Primária e “outros projetos, às vezes de pequena monta, mas de grande impacto no bem-estar das populações, ao nível das acessibilidades e ao nível do desenvolvimento de cada uma das atividades que acontecem em Figueiredo”. À imagem do que sucedeu em todo o concelho, Ricardo Rio lembrou iniciativas importantes como a entrega de manuais escolares às crianças, os cuidados de saúde oral para os mais desfavorecidos, os cuidados de saúde dos seniores, o melhoramento dos serviços dos transportes públicos, entre muitas outras medidas que também beneficiaram os figueirenses. Foram investidos milhares de euros para “não deixar ninguém para trás”.

Num discurso marcado pelo enorme trabalho desenvolvido pela JF em prol da população, Marco Oliveira assegura que passados dois anos de pandemia é tempo de “olhar para o futuro”, garantindo que “o futuro passa pela continuidade”.

“Queremos seguir junto daqueles que apresentam o melhor projeto para Figueiredo. Acreditamos no projeto da Coligação “Juntos por Braga”. Na credibilidade, na confiança, na proximidade e no rigor de gestão. Sabemos a importância de partilharmos as mesmas ideias. É unânime o apoio da minha equipa a este projeto”, disse.

Na educação e no desporto, Marco Oliveira lembrou o apoio incondicional ao pré-escolar e à escola de Figueiredo, que em breve será requalificada, bem como o apoio aos dois clubes locais, nomeadamente na preservação e melhoramento dos equipamentos desportivos. Foram investidos mais de 200 mil euros só na área desportiva e as concretizações são para continuar, desde logo com um campo de futebol 5 para os escalões petizes e traquinas.

Projetos como a requalificação do cemitério e as várias requalificações da rede viária da freguesia executadas nos últimos anos vão ter seguimento nos próximos quatro anos. À vontade de requalificar a sede da JF, o Parque de Lazer Ribeiro dos Prados, à requalificação dos escadórios de Nossa Senhora de Fátima e à edificação de um parque infantil central da freguesia, junta-se a vontade de dar continuidade ao apoio às atividades das coletividades, sejam elas de âmbito desportivo, cultural e recreativo.

É nestes e noutros quadrantes que Marco Oliveira e a sua equipa estão preparados para o próximo mandato, para o futuro, projetando desde logo as bases para um projeto de continuidade.