Coligação Juntos por Braga apresentou hoje Ricardo Rio como candidato à Câmara de Braga

Esta tarde, no Theatro Circo, a coligação Juntos por Braga, da qual fazem parte os partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, apresentou oficialmente a sua candidatura às autárquicas 2021, com Ricardo Rio a recandidatar-se ao terceiro mandato à frente da autarquia bracarense.

A cerimónia, que decorreu dentro das normas de segurança ditadas pela conjetura pandémica, contou com a presença de muitos apoiantes desta recandidatura, física ou digitalmente, assumindo o “excelente trabalho” realizado por Ricardo Rio durante os últimos oito anos. A postura de liderança, o empenho na valorização da identidade bracarense, a consciência ambiental, a diversidade cultural, a relação com a Universidade e com os empresários, o apoio aos emigrantes, aos atletas, aos idosos e aos cidadãos mais necessitados foram pilares destacados como triunfos de Ricardo Rio no comando do executivo bracarense.

Reconhecido como um “líder de proximidade” e “mentor de uma cidade viva e inclusiva”, Ricardo Rio apresentou-se então como candidato de uma coligação da qual se diz “orgulhoso de liderar”. No seu discurso, o candidato à Câmara Municipal de Braga apontou a razão para esta recandidatura: “Porque, acima de tudo, gosto muito de ser Presidente da Câmara Municipal de Braga! É algo que me propicia momentos absolutamente enriquecedores todos os dias. Que me permite, de manhã, estar a tratar daquilo que, para um determinado cidadão, é a coisa mais importante do mundo - que é garantir que um buraco à porta de sua casa seja tapado; e, a meio do dia, esteja a discutir com líderes das principais cidades do mundo as políticas para a promoção da sustentabilidade”. Afirmando que no código genético de um autarca está sempre presente o ímpeto de fazer mais pelos cidadãos, Ricardo Rio mencionou o desenvolvimento económico, cultural e social como metas conquistadas nos últimos mandatos. “Juntos, durante estes quase oito anos, fizemos tanto por Braga! Fizemos aquilo que poderia parecer impossível: transformar Braga num exemplo do ponto de vista das políticas de desenvolvimento económico, da capacidade de responder às necessidades das franjas mais desfavorecidas da população, da dinamização cultural, da valorização patrimonial, da qualificação do meio ambiente, da boa gestão pública, de posicionar e dar mais visibilidade ao nosso concelho. Tenho muito orgulho em tudo o que se fez nos últimos oito anos!”, assumiu Ricardo Rio.

Aproveitando o momento para apresentar a equipa que o acompanhará na lista candidata à Câmara Municipal nas eleições de 26 de setembro, nomeadamente João Luís Barros, Ana Ferreira, João Correia, Teotónio dos Santos, Carla Sepúlveda, João Rodrigues, Olga Pereira, Sameiro Araújo e Altino Bessa, Ricardo Rio reforçou ainda o agradecimento aos atuais presidentes de junta e aos futuros candidatos às freguesias, intitulando-os como “parceiros sempre presentes”.

Com a certeza de que há ainda muito mais a fazer por Braga, Ricardo Rio terminou a sua intervenção nesta cerimónia afirmando que a coligação Juntos por Braga é “um projeto com futuro”.