Elizabete Silva quer elevar bem alto o nome de Sobreposta

Foi numa noite de verão, ao ar livre, nas imediações da sede da autarquia local, que decorreu a apresentação pública da candidatura de Elizabete Silva à Junta de Freguesia de Sobreposta pela Coligação “Juntos por Braga”. Também na ocasião, foi-se avolumando o número de pessoas que receberam Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal, que para os próximos anos prioriza a adoção de políticas orientadas para as necessidades das pessoas.

Precisamente a pensar nas pessoas, Ricardo Rio não tem dúvidas de que a equipa liderada por Elizabete Silva é a melhor solução para a população de Sobreposta. “É alguém sempre presente, sempre disponível, sempre ao lado de todas as instituições e de todos os cidadãos”, disse, garantindo que observou “várias vezes a presidente a transportar pessoas para a vacinação, a acompanhar famílias que necessitavam de um determinado apoio, a estar ao lado das várias coletividades da freguesia para que as suas condições de trabalho fossem sempre as melhores”, testemunhou Ricardo Rio, sublinhando as constantes reivindicações realizadas pela autarca junto da CM, sem “deixar de exigir mais e mais para esta freguesia”.

Mas ao longo dos últimos quatro anos, como lembra Ricardo Rio, o município também trabalhou muito em prol da população de Sobreposta e dos bracarenses. Nesse sentido, lembrou a parceria realizada com a Associação Nacional das Farmácias que visa a disponibilização de medicação a custos reduzidos para quem não tem recursos económicos, o apoio a várias famílias de menores, recursos na adesão de programas de vacinação, mas também o programa “Braga a Sorrir”, “que permitiu a tantos e tantos bracarenses terem finalmente cuidados de saúde oral que não tinham acesso porque não estavam disponíveis no Serviço Nacional de Saúde”.

No que concerne exclusivamente a Sobreposta, Rio lembrou a implementação do Espaço Cidadão, a importância do Parque Industrial que está hoje preparado para acolher novas empresas, mas também a vontade de continuar a qualificar os equipamentos de proximidade, tal como aconteceu com as piscinas de Sobreposta, que acolheram um investimento de quase 250 mil euros.

Já Elizabete Silva, emocionada e agradecida ao ver uma adesão tão forte à apresentação da sua candidatura, deixou uma garantia: “Continuamos unidos por Sobreposta. Juntos conseguimos grandes feitos e continuamos a colocar o nome de Sobreposta bem alto”. Prosseguiu explicando que é novamente candidata “porque o projeto em marcha não pode parar, porque Sobreposta não pode parar”.

Com “orgulho no trabalho realizado”, Elizabete Silva partilhou a garantia de que continuará a trabalhar para atrair serviços e infraestruturas que verdadeiramente sirvam os interesses da população. Não serão decerto palavras vãs a julgar pelo trabalho realizado ao longo dos últimos quatro anos onde se destaca a dinamização do Espaço Cidadão, o alargamento do horário de atendimento da JF, a instalação de um multibanco, os parques infantis do Souto e dos Curos, a aquisição de carrinha de transporte para as crianças, entre tantas outras medidas adotadas.