Em Arentim e Cunha, Guilhermina Vieira propõe continuar a “dar importância ao que é importante… as pessoas!”

Assegurar que o trabalho desenvolvido na União de Freguesias de Arentim e Cunha tem continuidade com uma equipa jovem e empenhada é o principal objetivo da candidatura independente protagonizada por Guilhermina Vieira, que conta com o apoio da Coligação “Juntos por Braga”.

Guilhermina Vieira tem 59 anos, é casada, tem dois filhos e é professora. É natural de Arentim e vive em Cunha há mais de 25 anos. Por diversas vezes, a candidata já deu provas da sua dedicação à comunidade e à causa pública. Fez parte da Assembleia de Freguesia de Cunha durante 12 anos e permanece ligada à Associação CATEL desde 1998. Durante os últimos oito anos desempenhou as funções de secretária do Executivo liderado por José Afonso, atual presidente da autarquia local, que apoia a candidatura de Guilhermina Vieira.

Como elemento importante do Executivo de Arentim e Cunha, Guilhermina deu um contributo fundamental para que a autarquia pudesse corresponder aos anseios da população. Para além das pequenas intervenções que responderam aos problemas apresentados pelas pessoas, na ação da Junta destacou-se a implementação do Espaço do Cidadão, o melhoramento da rede viária – requalificação da Calçada da Pessa, do Caminho 1303, do Caminho da Cainha, entre outros –, e o melhoramento do Parque de Merendas de Cunha, que agora está equipado com um parque infantil.

Importa ainda referir as medidas de apoio à natalidade, medidas de apoio escolar e de apoio à população sénior, que foram bem recebidas pela população e que Guilhermina pretende manter ativas durante os próximos quatro anos. A melhoria das acessibilidades que facilitem a ligação entre a União de Freguesias e o centro da cidade é igualmente uma prioridade desta candidatura, bem como um reforço da digitalização dos serviços da Junta de Freguesia.

É com confiança e com muita experiência acumulada que a candidata abraça esta intenção de servir a população, liderando uma autarquia local atenta e sempre disponível para ouvir e atender os cidadãos.