Luís Pedroso prioriza as pessoas de Maximinos, Sé e Cividade

Na sua apresentação de candidatura à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Luís Pedroso recebeu um estímulo extra para continuar a desenvolver um projeto autárquico focado nas pessoas e nas famílias. Esse estímulo foi a enorme moldura humana que em segurança e ao ar livre também manifestou a clara vontade de renovar a confiança em Ricardo Rio para a liderança dos destinos do Município.

A praça do Museu Dom Diogo de Sousa encheu-se de cor e otimismo, algo representativo da mudança que ao longo dos últimos anos aconteceu no coração da cidade, como explicou Ricardo Rio, recandidato à Câmara Municipal de Braga pela Coligação “Juntos por Braga”.

“Fizemos, durante os últimos anos, com que aquele que é o coração da cidade passasse a ter outra vida e fosse o primeiro testemunho da nova realidade que hoje Braga encerra. Uma realidade dinâmica, uma realidade alegre, uma realidade feliz que está patente naqueles que aqui residem, nos que aqui afluem e que podem usufruir daquilo que Braga tem para oferecer”, disse.

Sobre Luís Pedroso, Ricardo Rio começou por referir que se trata de “um dos autarcas mais experientes de Braga” e que tem “a plena consciência daquilo que é a primeira missão de um autarca: em cada momento ajudar todos aqueles que necessitam do seu apoio”.

A par do suporte prestado à população e aos movimentos associativos, duas áreas fundamentais na governação de Luís Pedroso, o candidato à CMB destacou o investimento de mais de 3 milhões de euros realizado na Escola Secundária de Maximinos, que a colocou ao nível de outros equipamentos escolares do Concelho. Porque a concretização de projetos desta dimensão carece de fundos comunitários num esforço conjunto com o Município, Ricardo Rio encorajou ainda o Governo Nacional a colocar a mão na consciência para perceber que o mesmo deverá ser feito na Escola Frei Caetano Brandão, que necessita também de uma requalificação.

Mas foi o futuro de Maximinos, Sé e Cividade que marcou a apresentação da candidatura de Luís Pedroso que deseja continuar a trabalhar com “transparência, profissionalismo, responsabilidade e empenho diário para colocar sempre como foco as pessoas”.

Num tecido populacional denso, é imperativo dar continuidade às intervenções de âmbito social, apoiar as crianças, os idosos, as vítimas de violência, apostar na inclusão social através de projetos como o B Equal e valorizar os movimentos associativos. Estas são as pedras basilares no projeto de futuro protagonizado pela equipa de Luís Pedroso.

Relativamente aos projetos de regeneração urbana, os próximos quatros anos vão ser marcados pelo avanço da terceira fase do Caminho da Maconde e pela edificação da Insula das Carvalheiras, que implicará uma requalificação dos arruamentos envolventes. A estes projetos ambiciosos juntam-se muitos outros, bem como o reforço da delegação de competências por parte do Município para as freguesias da malha urbana.

Por último, Luís Pedroso deixou uma nota clara de que construiu uma equipa apaixonada por Maximinos, Sé e Cividade e que tudo fará para construir um futuro promissor para as famílias desta União de Freguesias.