Luís Pedroso será candidato à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade
Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado, Luís Pedroso será candidato da Coligação “Juntos por Braga” para as próximas eleições autárquicas na União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.
Luís Pedroso tem 61 anos, é casado e tem duas filhas. É natural de São Vicente, viveu durante 18 anos na Sé e quando se casou passou a residir em Maximinos, onde permanece há 34 anos. No seu percurso profissional trabalhou durante 25 anos como tesoureiro da Câmara Municipal de Braga. Desempenhou várias funções autárquicas, das quais se destacam os cargos de secretário e Presidente da Assembleia de Freguesia da Sé, Vogal da Junta de Freguesia de Maximinos e, nos últimos anos, cumprindo o desígnio assumido “primeiro as pessoas”, desempenha o cargo de Presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.
Também a sua participação em movimentos associativos tem sido igualmente ativa. Luís Pedroso foi dirigente desportivo do clube Inter da Boavista, fez parte de várias associações de pais, foi fundador dos Jovens em Caminhada e fundador da Associação Nacional Luso Ucraniana.
A coligação “Juntos por Braga” aposta assim na experiência acumulada e no reconhecimento unânime do trabalho de excelência realizado por Luís Pedroso. E há tanto para referir sobre o que foi feito. No que diz respeito a requalificações estruturantes, importa referir a requalificação da Capela de S. Sebastião das Carvalheiras, a Capela de S. Miguel-o-Anjo, e a importantíssima 1.ª fase de requalificação da Escola Secundária de Maximinos. Entre muitas outras, podem-se destacar também a requalificações da Alameda da Fonte, Praceta Padre Sena de Freitas e Rua Cardoso Avelino/ Praça Camilo Castelo Branco e do polidesportivo das Parretas, não esquecendo a eletrificação pública das traseiras da Praça Diamantino Martins, assim como Praça do Santo Condestável (zona dos pavilhões).
Mas o trabalho da equipa liderada por Luís Peixoto vai muito mais para além da obra. A forte aposta na área social, o apoio aos movimentos associativos, a criação de uma biblioteca de jardim, a criação de uma horta urbana e a preocupação com os animais demonstrada com a implementação de abrigos para gatos com controle da sua reprodução são demonstrações claras de que é necessário dar continuidade a este trabalho.
Mas o trabalho de um autarca nunca acaba e estes dois anos de pandemia atrasaram algum trabalho que estava previsto, pois foi priorizada a luta contra a propagação da Covid-19. No horizonte vislumbra-se a conclusão da 3ª fase do Viaduto da Maconde ao Colégio da Senhora das Graças, uma grande bandeira desta candidatura que está prestes a ser hasteada. Juntam-se a esta prioridade muitas outras que passam pela requalificação de várias ruas, mas também por políticas que coloquem de forma responsável as pessoas sempre em primeiro!