Mário Vieira quer escrever nova página em Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra

Foi no parque desportivo de Santa Lucrécia de Algeriz que decorreu a apresentação da candidatura de Mário Vieira à União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra pela coligação “Juntos por Braga”. Face ao “trabalho de qualidade realizado”, Ricardo Rio, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga acredita que “os habitantes de Santa Lucrécia e de Navarra vão renovar o projeto que está a trabalhar tão bem por esta UF”.

Foi mais uma onda de apoiantes que recebeu os candidatos da coligação “Juntos por Braga”, desta vez na UF de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra. Ricardo Rio explicou que “ao longo dos últimos anos, foram muitos os investimentos realizados nesta UF, respondendo àquelas que eram as necessidades mais concretas deste território”, nomeadamente investimentos na rede viária e em equipamentos públicos, como é o caso da requalificação da Praia Fluvial de Navarra. O candidato considera que este será um “projeto emblemático para esta UF, mas igualmente emblemático para todos os bracarenses”.

Ricardo Rio acabaria por se confessar perplexo por um “pretenso candidato a presidente de Câmara” ter estado em Santa Lucrécia de Algeriz e afirmado que a antiga escola de Santa Lucrécia estava ao abandono, quando na verdade, numa decisão conjunta da Câmara com a JF, esse espaço tenha sido atribuído a um equipamento social que está hoje em pleno funcionamento, a ADOLESCERE.

“É lamentável que na base do desconhecimento, ou, pior do que isso, na má fé, se ponha em causa um projeto tão importante como este”, disse.

Sobre o futuro, Rio elencou a valorização do espaço Santa Catarina com a construção de um parque de lazer, o reforço e valorização de trilhos pedestres, mas também a requalificação da estrada municipal. “Seja na ligação a Este, seja na ligação até ao parque industrial de Adaúfe, nós queremos tornar esta estrada mais acessível, mais segura, com melhor piso, que obviamente possa agilizar um outro acesso a esta UF”, disse.

Usando da palavra, Mário Vieira explicou que o propósito da sua candidatura “passa por continuar um projeto de desenvolvimento da UF que se iniciou em 2013”.

“A obra que realizámos está à vista de todos, mas temos muito mais para fazer e de certeza absoluta, com o apoio da população e com o apoio da CM liderada pelo Dr. Ricardo Rio, iremos conseguir atingir os nossos objetivos”, disse.

Entusiasmado pelo forte apoio do público presente, Mário Vieira disse que com todos juntos, autarquia local, Junta e CM, “será possível contribuir positivamente para o desenvolvimento da UF e do concelho”.