Ricardo Rio

Ricardo Rio nasceu em 1972, é casado e pai de três filhas. Nasceu em Braga e estudou no Colégio Dublin, na Escola André Soares e nas Escolas Secundárias Carlos Amarante e Alberto Sampaio. Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, onde completou também a parte curricular do Mestrado em Economia. Concluiu ainda o Curso Avançado de Estudos Políticos do IEP, da Universidade Católica de Lisboa.

Antes de ser eleito Presidente da Câmara Municipal de Braga, teve uma carreira no sector privado, como Secretário-Geral da Associação Portuguesa de Analistas Financeiros e Diretor do Instituto Mercado de Capitais da Euronext Lisbon. Em paralelo, exerceu a atividade de consultadoria pública e empresarial e foi ainda docente de diversas instituições, como a Porto Business School, a Universidade Fernando Pessoa e Universidade Lusíada.

Foi vereador na Câmara Municipal de Braga desde 2005 até 2013 e membro da Assembleia Municipal de Braga entre 2001 a 2005. Preside atualmente ao “Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular” e à Comunidade Intermunicipal do Cávado.

Ler mais

Altino Bessa

Licenciado em Engenharia Florestal pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Coordenador do CDS-PP na comissão de ambiente, ordenamento do território e poder local. Atualmente é Presidente da Distrital de Braga do CDS/PP e Conselheiro Nacional do CDS/PP. Foi deputado á Assembleia da República nas VIII, X, XI, XII Legislaturas. Atualmente é Vereador da Câmara Municipal de Braga com os pelouros de Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural.

Ler mais

Sameiro Araújo

Licenciada em Psicologia pela Universidade Minho, com especialização em Psicologia do Desporto e da Atividade Física, é treinadora de atletismo do Sporting Clube de Braga desde 1975. Conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais e participou em diversas olimpíadas, a última das quais no Rio de janeiro em 2016. Foi Presidente da Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal e Vice-Presidente da Alfacoop – Cooperativa de Ensino CRL.  Exerce as funções de Vereadora da Câmara Municipal de Braga com os pelouros do Desporto, Juventude, Saúde e Bem-Estar e Associativismo

Ler mais

Firmino Marques

Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e Pós-Graduado em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Presidiu durante 12 anos à Junta de Freguesia de São Victor, sendo atualmente Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga. Entre as suas competências na autarquia, tem os pelouros das Freguesias, Obras Municipais, Política Sociais e Proteção Civil. 

Ler mais

Miguel Bandeira

Licenciado pela Universidade do Porto, Mestre pela Universidade de Coimbra e Doutor pela Universidade do Minho. É Professor da Universidade do Minho, sendo Geógrafo com especialidade em técnicas de ordenamento e planeamento do território. Docente em diversas graduações, com Geografia e Planeamento, Arquitetura, Sociologia e História. Foi dirigente da ASPA durante mais de 20 anos, da qual foi seu Presidente. Vereador com os pelouros da Regeneração Urbana, Património, Relação com as Universidades, Urbanismo, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade.

Ler mais

Lídia Dias

Licenciada em Educação de Infância pela Universidade do Minho e com uma Pós - Graduação em Supervisão e Pedagogia da Infância pela mesma Universidade. Exerceu funções de Educadora de Infância entre 1999 e 2014 no Colégio Dom Diogo de Sousa. Foi igualmente responsável pela coordenação pedagógica da Educação Pré-Escolar no mesmo estabelecimento de ensino entre 2006 e 2013. Na Câmara Municipal de Braga exerce as funções de Vereadora com os pelouros da Educação e da Cultura.

Ler mais

João Rodrigues

João Rodrigues nasceu em Braga, na freguesia de São José de São Lázaro, e tem 29 anos. É advogado e exerce a profissão em Braga, onde é sócio fundador de uma sociedade de advogados. É licenciado em Direito pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa e mestre em Direito dos Negócios e da Empresa pela mesma universidade, onde também foi presidente da Assembleia Geral de Alunos. Desde 2013 que é membro da Assembleia Municipal de Braga. É presidente da JSD Braga desde 2014 e, desde 2016, vice-presidente da JSD nacional e conselheiro nacional do PSD.

Ler mais

Olga Pereira

Licenciada em Direito em 1999 pela Universidade Católica Portuguesa, onde completou uma pós graduação em direito público e mestre em Administração e Políticas Públicas pelo ISCTE, exerceu advocacia até ingressar na ARS Norte como jurista em 2004. Foi responsável pela coordenação da Unidade de Apoio à Gestão do Agrupamento de Centros de Saúde de Braga e auditora para candidaturas de USF - B. Fez parte como juiz árbitro do Tribunal Arbitral para resolução do litígio com a empreitada do Hospital de Proximidade de Lamego. Atualmente é Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Braga e preside à Assembleia de Freguesia de São Victor, à Assembleia Geral da AGERE e ao Conselho Fiscal da Associação de Festas de S. João. 

Ler mais

Sandra Cerqueira

Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, terminou a sua licenciatura na University of Central Arkansas. Tem um MBA pela Porto Business School e concluiu a parte curricular do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, pela Universidade do Minho. Ao longo da sua carreira profissional exerceu funções na AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em empresas nacionais do setor têxtil e no Gabinete de Internacionalização da AEP - Associação Empresarial de Portugal. Em 2007, integrou a ALERT Life Sciences Computing, uma empresa multinacional dedicada à criação do sistema de informação clínica global ALERT®, onde foi Assessora de Projetos e Formadora das equipas de pré-venda das subsidiárias do Grupo e parceiros internacionais. Atualmente é Administradora da BRAVAL, empresa multimunicipal de valorização e tratamento dos resíduos sólidos.

Ler mais

Francisco Mota

Francisco Mota é natural da freguesia de Maximinos. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), frequenta o Mestrado em Administração Pública na FDUC. Foi dirigente da Federação Académica do Porto e Presidente da Associação de Estudantes da FLUP. É Vice-presidente da Assembleia Geral do Conselho Nacional de Juventude e Delegado na Assembleia de Juventude das Nações Unidas. Atualmente é também Presidente da Juventude Popular de Braga e Vice-presidente da JP Nacional, além de Coordenador autárquico Nacional. Entre 2009 e 2013 desempenhou o cargo deputado na Assembleia Municipal de Braga. Atualmente é Adjunto do Vereador Altino Bessa na Câmara Municipal de Braga.

Ler mais

Humberto Carlos

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Doutorando em Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Vida profissional desenvolvida em Portugal, Espanha e Londres em diversas empresas, como a Texas Instruments Incorporated, Sonae Distribuição, Procter & Gamble ou Maconde. Foi assistente na Universidade Lusíada, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho e na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Atualmente é Administrador da Invest Braga.

Ler mais

SUPLENTES

Raquel Nair
António Barroso
Alexandre Sá Vieira
Maria Manuela Marques
Francisco Maria Peixoto
Domingos Abreu
Maria Angelina Pinto Rodrigues
Daniel Fernandes Pinto
Rui Manuel Ribeiro Leite
Mariana Marques Delgado
Henrique Antunes

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS