Notícias

09 2021
  • 22 Setembro 2021 - Quarta-feira
  • Juntos por Braga

Celeirós, Aveleda e Vimieiro com a coligação “Juntos por Braga”

Foi inequívoco o apoio manifestado pela população de Celeirós, Aveleda e Vimieiro aos candidatos da coligação “Juntos por Braga” à Junta da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro e à Câmara Municipal de Braga, Carlos Guimarães e Ricardo Rio.

A caravana da coligação esteve novamente na UF para ouvir a população e para perceber que há vontade de mudar de rumo na Junta da UF, à imagem do que aconteceu no concelho há oito anos atrás. Carlos Guimarães e Ricardo Rio lideraram esta arruada e foram respondendo aos apelos da população.

O acesso a mais serviços, uma ambição que terá resposta com a instalação de um Espaço Cidadão, a construção da última fase do campo de jogos do Clube Desportivo de Celeirós, a forte requalificação da rede viária da UF e a construção de mais espaços de lazer foram alguns temas abordados pelos moradores da União de Freguesias.

Por sua vez, os candidatos da coligação tiveram a oportunidade de explicar que estas e outras concretizações vão ser possíveis durante os próximos quatros anos. Mas para que isso aconteça reforçaram a ideia de que é necessário, no próximo dia 26, garantir nas urnas um voto de confiança na equipa dos “Juntos por Braga”.

Ver mais
09 2021
  • 21 Setembro 2021 - Terça-feira
  • Juntos por Braga

Mário Vieira quer escrever nova página em Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra

Foi no parque desportivo de Santa Lucrécia de Algeriz que decorreu a apresentação da candidatura de Mário Vieira à União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra pela coligação “Juntos por Braga”. Face ao “trabalho de qualidade realizado”, Ricardo Rio, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga acredita que “os habitantes de Santa Lucrécia e de Navarra vão renovar o projeto que está a trabalhar tão bem por esta UF”.

Foi mais uma onda de apoiantes que recebeu os candidatos da coligação “Juntos por Braga”, desta vez na UF de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra. Ricardo Rio explicou que “ao longo dos últimos anos, foram muitos os investimentos realizados nesta UF, respondendo àquelas que eram as necessidades mais concretas deste território”, nomeadamente investimentos na rede viária e em equipamentos públicos, como é o caso da requalificação da Praia Fluvial de Navarra. O candidato considera que este será um “projeto emblemático para esta UF, mas igualmente emblemático para todos os bracarenses”.

Ricardo Rio acabaria por se confessar perplexo por um “pretenso candidato a presidente de Câmara” ter estado em Santa Lucrécia de Algeriz e afirmado que a antiga escola de Santa Lucrécia estava ao abandono, quando na verdade, numa decisão conjunta da Câmara com a JF, esse espaço tenha sido atribuído a um equipamento social que está hoje em pleno funcionamento, a ADOLESCERE.

“É lamentável que na base do desconhecimento, ou, pior do que isso, na má fé, se ponha em causa um projeto tão importante como este”, disse.

Sobre o futuro, Rio elencou a valorização do espaço Santa Catarina com a construção de um parque de lazer, o reforço e valorização de trilhos pedestres, mas também a requalificação da estrada municipal. “Seja na ligação a Este, seja na ligação até ao parque industrial de Adaúfe, nós queremos tornar esta estrada mais acessível, mais segura, com melhor piso, que obviamente possa agilizar um outro acesso a esta UF”, disse.

Usando da palavra, Mário Vieira explicou que o propósito da sua candidatura “passa por continuar um projeto de desenvolvimento da UF que se iniciou em 2013”.

“A obra que realizámos está à vista de todos, mas temos muito mais para fazer e de certeza absoluta, com o apoio da população e com o apoio da CM liderada pelo Dr. Ricardo Rio, iremos conseguir atingir os nossos objetivos”, disse.

Entusiasmado pelo forte apoio do público presente, Mário Vieira disse que com todos juntos, autarquia local, Junta e CM, “será possível contribuir positivamente para o desenvolvimento da UF e do concelho”.

Ver mais
09 2021
  • 21 Setembro 2021 - Terça-feira
  • Juntos por Braga

Contacto com a população em Tebosa dá força à coligação “Juntos por Braga”

Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, e o candidato independente à Junta de Freguesia de Tebosa, Joaquim Coelho, apoiado pela coligação “Juntos por Braga”, percorreram as ruas da freguesia numa iniciativa que serviu para reforçar o contacto com a população.

“Conforto para os mais novos e bem-estar para os mais velhos” é o slogan da candidatura de Joaquim Coelho que, a julgar pelas inúmeras mensagens de apoio dos cidadãos, irá tornar-se numa realidade durante os próximos quatro anos em Tebosa.

Ricardo Rio teve a oportunidade de ouvir a população e de corresponder positivamente a uma das principais prioridades definidas pela equipa de Joaquim Coelho: requalificar a escola EB1, dotando-a de melhores condições de ensino à imagem dos equipamentos da rede escolar do concelho.

O apoio às coletividades, a melhoria dos espaços públicos e da rede viária são objetivos a cumprir durante o próximo mandato que se avizinha em Tebosa. Avançará ainda a segunda fase do Centro de Dia e abrir-se-á caminho para dar forma à ambição de edificar um infantário (creche), bem como um parque infantil.

Ver mais
09 2021
  • 21 Setembro 2021 - Terça-feira
  • Juntos por Braga

Rio defende coesão no concelho com Augusto Carvalho em Guisande e Oliveira (S. Pedro)

Naquele que é um dos muitos ativos de lazer criados no concelho, o Parque dos Moinhos de Oliveira (S. Pedro), Augusto Carvalho apresentou publicamente a sua candidatura à Junta da União de Freguesias de Guisande e Oliveira (S. Pedro). Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal, elogiou o “grande trabalho” desenvolvido por Augusto Carvalho, defendendo que a coligação irá continuar a pugnar por uma “maior coesão” no concelho de Braga.

“Devemos continuar a promover uma maior coesão no nosso concelho, acorrendo a cada uma das necessidades, tendo sempre consciência de que, quem aqui mora, tem tanto direito a ter boas infraestruturas, bons serviços públicos, como qualquer outro habitante de outra freguesia do concelho de Braga”, disse Ricardo Rio, lembrando o trabalho desenvolvido por Augusto Carvalho na defesa dos interesses da população, principalmente durante um período tão crítico que todos viveram ao longo dos últimos dois anos.

Rio destacou o impacto do trabalho desenvolvido pelo município em articulação com a JF, com a concretização de “novas vias, novas requalificações, novos equipamentos que foram valorizados, sejam de cariz cultural, desportivo ou social”. E, para futuro, esse desejo de melhorar subsiste vivo, desde logo com a valorização do trilho até ao Penedo das Letras, do Monte Castro Redondo ou do projeto de requalificação do campo desportivo de Guisande. O candidato à CM destacou ainda a vontade de “captar mais pessoas nestas freguesias”, por via de um trabalho a desenvolver no âmbito do quadro de revisão do PDM. “Podermos criar condições para que mais população se possa fixar!”, disse.

Já Augusto Carvalho afirma que está pronto para trabalhar por mais quatro anos. “A minha equipa está preparada. Em relação ao futuro presidente de Câmara, ao Dr. Ricardo Rio, sei perfeitamente que ele vai governar também a pensar na nossa UF”, disse Augusto Carvalho, sem pejo de afirmar ainda que “o trabalho realizado está à vista de todos”.

E as intervenções foram muitas, apesar de, nos últimos dois anos, a autarquia local ter estado limitada pela corrente situação pandémica. A manutenção dos equipamentos escolares, a requalificação contínua das acessibilidades e o apoio à população, através de uma JF aberta a todos, são alicerces firmes de um projeto que deverá ter continuidade em Guisande e Oliveira (S. Pedro) sob a batuta de Augusto Carvalho.

Ver mais
09 2021
  • 21 Setembro 2021 - Terça-feira
  • Juntos por Braga

Crescimento de Ruílhe prossegue com Fernando Vilaça

A coligação “Juntos por Braga” viveu um final de dia em cheio em Ruílhe. Depois de uma arruada pelas ruas da freguesia, decorreu a apresentação da candidatura de Fernando Vilaça à autarquia local, contando com a participação do candidato à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Depois de um contacto próximo com a população, e em ambiente de pleno convívio e otimismo em relação a uma grande vitória no próximo dia 26 de Setembro para a JF e CM, Rio lembrou que “Ruílhe precisava de uma atenção adicional” ao longo dos últimos anos, confessando que o município teve na “JF de Ruilhe um parceiro fundamental para o sucesso”.

“Quem anda por Ruilhe percebe que esta é uma freguesia que está a ser muito bem tratada e que tem à frente dos seus destinos um grande presidente que merece ser, e vai ser seguramente, o novo presidente da JF de Ruilhe”, disse Ricardo Rio, lembrando as muitas melhorias introduzidas na rede viária, mas também o trabalho que a autarquia local realizou no atendimento à população, bem como na colaboração com os movimentos associativos. O festival Rodellus é, nesse plano, um dos exemplos maiores desta freguesia que atrai centenas de visitantes.

Sobre o futuro, Ricardo Rio lembra a colaboração de Ruílhe com as freguesias vizinhas, nomeadamente Arentim e Tebosa, mas também um dos grandes projetos de futuro para a freguesia: o Ruílhe Park.

“Quando comprámos o Campo da Vila, num investimento considerável, nós assumimos o compromisso de o transformar no Ruílhe Park. Temos a certeza absoluta que aquele vai ser um espaço de excelência que todas as pessoas do concelho de Braga vão ter interesse em visitar ao longo dos próximos anos”, disse.

Já Fernando Vilaça começou por dizer que Ruílhe esteve “estagnada durante vários anos”, mas que a sua equipa assumiu o destino da freguesia “com empenho e dedicação”. Para o recandidato, estes fatores foram determinantes e combinaram na perfeição com um presidente de câmara e com um executivo municipal que ajudou Ruílhe a concretizar obras e projetos que “outrora eram impensáveis”.

Fernando Vilaça enumerou as dezenas de intervenções que permitiram melhorar as acessibilidades da freguesia, mas também equipamentos de diversas tipologias, dos quais se destacam, entre muitos projetos realizados, a requalificação da EB1, a construção da casa mortuária, a requalificação do campo do Talegre, ou a compra do Campo da Vila para a construção do Ruílhe Park.

Fernando Vilaça considera fundamental que a freguesia possa continuar a crescer, não se esquecendo de priorizar o apoio à população mais desprotegida, bem como aos grupos e associações da freguesia.

Ver mais
09 2021
  • 20 Setembro 2021 - Segunda-feira
  • Juntos por Braga

Dois anos para transformar a Confiança em Residência Universitária

O candidato da coligação “Juntos por Braga” afirmou hoje que a recuperação patrimonial da antiga Fábrica da Confiança e a construção no terreno anexo de uma residência universitária será eixo de ligação entre o centro da cidade de Braga e a Universidade.

Durante uma visita ao espaço, Ricardo Rio apontou mesmo que dentro de dois anos o espaço ficará pronto, até porque, e como explicou, «já há trabalho de casa feito». Acompanhado pelo Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, pela Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), Maria José Fernandes e pelo Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Rui Oliveira, o candidato da coligação Juntos Por Braga afirmou que “este será um projeto estruturante para a cidade e para as instituições do Ensino Superior da região, colmatando uma necessidade e criando uma nova centralidade para a cidade”.

Os responsáveis da Universidade do Minho e do IPCA concordaram que o projeto é «fundamental» para dar resposta à constante necessidade de camas para universitários.

«Um desafio muito importante para a universidade e dá uma resposta eficaz a um problema que existe desde há muitos anos. E este espaço será importante para dar aos estudantes outro tipo de valências, como cultural ou formativas. Será um novo polo da cidade e uma grande oportunidade e com condições únicas para estudantes», disse Vieira de Castro

Já Maria José Fernandes reconhece que o espaço «vai resolver uma oferta de camas que vínhamos a ter e que não estávamos a conseguir dar resposta, sobretudo depois da instalação do novo polo na cidade de Braga”.

Rui Oliveira da AAUM disse que esta era uma reivindicação antiga da associação de estudantes, pois «são precisas camas para os estudantes e esta residência será fundamental também para apoiar a ligação entre os estudantes e a cidade», reforçando que este é um «projeto que faz todo o sentido e que tem que ser executado».

Ricardo Rio afirmou ainda que «tínhamos um projeto que já visava a criação de residências universitárias no espaço. Por isso, e após diálogo com a Universidade do Minho e IPCA, os ajustes foram rapidamente realizados e acreditamos que dentro de dois anos este espaço estará em funcionamento», afirmou.

O candidato da coligação que junta PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, não tem dúvidas que o projeto tem duas importantes dimensões: a recuperação patrimonial e a resposta à procura de camas para o Ensino Superior.

«As 600 camas para aqui previstas não resolvem por completo a necessidade da habitação universitária, mas será um gigante reforço do número de camas disponíveis em Braga. Por outro lado, a recuperação patrimonial do espaço vai ser criar novas valências e serviços», disse, dando nota de que a recuperação da antiga Fábrica da Confiança será importante «eixo de ligação» entre o centro da cidade de Braga e a universidade.

«É um projeto que será realizado a curto prazo, estar iminente abertura do aviso ao abrigo do PRR no plano de dotação de mais camas para o Ensino Superior que o Ministro e Governo anunciaram», frisou, acrescentando que «Braga é mesmo prioridade na criação de mais camas». «Acreditamos que este projeto que tenha luz verde em termos de funcionamento nos próximos dois anos», sublinhou mesmo o candidato à Câmara da coligação “Juntos por Braga”.

Ver mais
09 2021
  • 20 Setembro 2021 - Segunda-feira
  • Juntos por Braga

Ricardo Rio: “Deem-nos o voto de confiança que daqui a quatro anos não ficarão defraudados!”

Depois de uma manifestação de força com a presença de mais de 2000 pessoas no comício realizado na Avenida Central na tarde de domingo, o candidato da coligação “Juntos Por Braga” participou no debate entre os oito candidatos à Câmara Municipal de Braga. Em discussão lideraram temas relacionados com questões de habitação, de mobilidade e da aplicação das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na cidade de Braga. O candidato pela coligação “Juntos por Braga” (PSD/CDS-PP/PPM e Aliança), Ricardo Rio, assume uma apreensão face à elevada taxa prevista de abstenção e apresenta-se confiante com o trabalho do executivo durante o último mandato.

O debate arrancou com uma abordagem de cada candidato face aos resultados da sondagem tornada ontem pública, cujos resultados divulgados pelo Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado Lda (IPOM), para a RUM e o Diário do Minho, indicam uma maioria absoluta da coligação “Juntos por Braga”, a par de o pior resultado de sempre para o PS no concelho e ainda uma preocupante taxa de abstenção prevista, de 47,7% - a maior de sempre. Ricardo Rio, recandidato à Câmara Municipal de Braga, começou por apelar à participação ativa dos bracarenses no próximo ato eleitoral do dia 26 de setembro: “Obviamente que esta sondagem me deixa particularmente apreensivo. Uma eleição que tenha um nível de abstenção próximo dos 50% é uma eleição que não a está a cumprir o seu exercício democrático”, acrescentando a importância de não “dar nenhuma vitória por adquirida”.

Em relação ao trabalho concretizado pelo executivo ao longo dos últimos quatro anos, o candidato Ricardo Rio admite “falha na comunicação” adjacente às circunstâncias em torno dos problemas de descargas no Rio Este, admitindo que a criação de um portal de transparência municipal – proposto pelo candidato do PAN, Rafael Pinto - poderia ter exposto aos cidadãos que “a Câmara Municipal tem contribuído para a melhoria das condições no rio”, assumindo como vontade futura uma interação mais direta com a população.

Relativamente às prioridades de apoio do PRR, um dos temas centrais no debate, Ricardo Rio garante que “Braga não recebeu nenhuma verba para nenhum dos projetos apresentados”, quer pelo Município quer pela CIM Cávado. A par disso, há uma série de projetos indiretamente beneficiários de verbas do PRR, nomeadamente no setor cultural, afirmando o acordo estabelecido com o Ministério da Cultura que permitirá a intervenção nos respetivos equipamentos. Já na habitação acessível para jovens, Ricardo Rio assume também a aplicação de financiamento direto no projeto Fábrica Confiança, garantindo a possibilidade de candidatura de vários “projetos mobilizadores do desenvolvimento da inovação no concelho”, no âmbito da eficiência energética.

O atual presidente do Município de Braga destaca como prioridades orçamentais a contínua redução anual de uma determinada percentagem do IRS e a canalização de recursos para apoio direto às famílias, através do RADA (a duplicar no próximo mandato) que permitirá mais acessibilidade ao custo de habitação em situação de recursos económicos reduzidos. “Vamos continuar a ter uma política ativa de responsabilidade social para várias franjas da população, desde os mais idosos aos mais jovens”, garante o candidato. De salientar a concretização de várias obras futuras com reflexos financeiros durante o próximo ano, como é o caso da Rua Costa Gomes, do túnel da avenida e do Centro Cultural Dr. Francisco Sanches, entre várias iniciativas que “por todo o concelho vão refletindo a capacidade de transformação” do Município.

Num ano marcado pelas fragilidades inerentes à crise pandémica, Ricardo Rio relembra a impossibilidade de “municipalizar todas as respostas sociais”, advertindo para a importância de criar condições para que “as comunidades sejam responsáveis pelos mais desfavorecidos”, reforçando ainda assim o sucessivo apoio do Município a vários projetos e causas sociais ativos na comunidade.

Em debate, discutiram-se também as vantagens de associação do Município, enquanto parceiro, com o tecido empresarial privado. Para Ricardo Rio: “As parcerias são absolutamente fundamentais na governação de uma cidade. Uma Câmara Municipal como a nossa adotou essa visão colaborativa na construção de um modelo de gestão para o futuro. Um dos grandes legados desta governação é uma nova governança em que todos participam na formatação dos projetos municipais”.

Em resposta a um dos temas centrais em debate, a habitação, o candidato da coligação “Juntos por Braga” assume o aumento dos custos de habitação nos últimos quatro anos, mas “ainda assim muito mais baratos do que qualquer outra cidade da mesma dimensão ou inferior”. O aumento da oferta habitacional, através da promoção imobiliária em zonas de expansão do concelho, a extensão de áreas em zonas mais periféricas e o reforço dos apoios diretos ao arrendamento são algumas das medidas que visam a resolução da problemática da habitação.

O recandidato à presidência da Câmara Municipal de Braga concluiu o debate como iniciou, com um apelo vincado à participação ativa dos cidadãos no voto eleitoral. “Estou absolutamente tranquilo com o trabalho realizado pela coligação Juntos por Braga. Sei que os bracarenses confiam naquilo que foi feito e no que se pretende fazer ao longo dos próximos quatro anos e essa votação expressiva será meio caminho andado para mais uma vitória redundante da coligação”.

Um programa ambicioso para o próximo mandato

“Para os próximos quatro anos, partimos com um programa muito ambicioso, mas ao mesmo tempo responsável, sério e sabendo que boa parte dos nossos compromissos não são promessas vãs”, afirmou Ricardo Rio durante o comício. “Nós temos consciência do muito que ainda está por fazer! Quando pedimos a todos os bracarenses que apoiem a coligação “Juntos Por Braga”, não queremos apenas um voto de reconhecimento. Nós sabemos que a esmagadora maioria dos bracarenses que apostaram na coligação “Juntos Por Braga” ansiosos por uma mudança de paradigma perceberam a qualidade do trabalho e viram as suas ambições concretizadas!”, destacou o candidato da coligação. “Àqueles que querem mais, àqueles que sentem que ainda há problemas por resolver, àqueles que esperam que a Câmara tenha uma atitude mais proactiva para apoiar a habitação, para corrigir os problemas de trânsito, para melhorar aquilo que são as respostas sociais no concelho, eu digo: deem-nos esse voto de confiança que daqui a quatro anos não ficarão defraudados!”

Ver mais
09 2021
  • 20 Setembro 2021 - Segunda-feira
  • Juntos por Braga

Coligação “Juntos por Braga” junto dos bracarenses em Nogueiró e Tenões

A Coligação “Juntos por Braga” voltou a sair à rua para falar aos bracarenses numa arruada que decorreu na União de Freguesias de Nogueiró e Tenões. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, e João Tinoco, candidato independente à Junta da UF de Nogueiró e Tenões apoiado pela coligação “Juntos por Braga”, lideraram esta ação de campanha muito participada.

Ao final da tarde desta quarta-feira, a coligação “Juntos por Braga” privilegiou o contacto com a população na zona urbana de Nogueiró e de Tenões. Olhos nos olhos, as manifestações de apoio dos bracarenses a Ricardo Rio e a João Tinoco foram inequívocas.

Num registo informal, a coligação “Juntos por Braga” voltou a ouvir as preocupações da população, mas também muitos elogios e incentivos para o caminho que falta percorrer até ao próximo dia 26 de Setembro.

Ver mais
09 2021
  • 20 Setembro 2021 - Segunda-feira
  • Juntos por Braga

Priscos pode contar com a coligação “Juntos por Braga”

Ricardo Rio foi recebido calorosamente em Priscos, freguesia que em 2013, com a “grande viragem” no concelho, rompeu a escuridão e abraçou o projeto da coligação “Juntos por Braga”. O candidato à presidência da Câmara Municipal deixou a garantia de que independentemente da escolha que a população faça para a Junta de Freguesia, o município continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento da freguesia.

Durante a apresentação, Rio falou de “uma freguesia que se guindou por ser um dos melhores destinos do país”, referindo-se ao presépio vivo de Priscos como “um espaço de afirmação da força da comunidade”. Lembrou ainda que o município também fez parte dessa força, contribuindo na organização do evento e ajudando com a aquisição de novos terrenos que permitiram que o evento continuasse a crescer. Sobre as muitas intervenções na freguesia, lembrou as melhorias realizadas na rede viária, das quais se destaca a requalificação da Rua dos Abades. A obra arrancou há bem pouco tempo e representa um envelope financeiro de quase 250 mil euros.

Mas há mais para fazer no apoio à população, na valorização das margens do Rio Este, ou até na valorização dos equipamentos da freguesia, como é o caso do pavilhão gimnodesportivo que a breve trecho deverá ser intervencionado.

Ricardo Rio destacou ainda o contributo dos últimos dois presidentes de JF, o Carlos Sá que “deu um novo rumo à governação” da autarquia local e, mais recentemente, o Israel Pinto, que Rio também considera ter sido “um grande presidente”.

“Priscos foi uma freguesia governada, durante muito tempo, pelo partido socialista, que continuava esquecida e sem ver correspondidas as suas ambições. Era assim que se governava a cidade de Braga. As Juntas que não eram da cor política da CM eram sistematicamente esquecidas, sistematicamente prejudicadas, esquecendo-se de que quem estava a ser prejudicado não eram as JF, não eram os seus presidentes, mas eram obviamente todos os habitantes dessas freguesias”, disse, Ricardo Rio, lembrando que com a coligação “Juntos por Braga”, Priscos soube que podia contar com “um executivo municipal e um presidente que estiveram sempre presentes a ajudar a freguesia a concretizar as suas ambições”.

Por último, Ricardo Rio lembrou que é importante que no próximo dia 26 a população reforce o apoio manifestado à coligação “Juntos por Braga” e que “qualquer que seja a escolha entre as candidaturas de Carlos Sá e Israel Pinto, a população vai continuar a ser servida por um excelente presidente de Junta”.

Ver mais
09 2021
  • 20 Setembro 2021 - Segunda-feira
  • Juntos por Braga

“Juntos por Braga” na rua para mudar Espinho

Os candidatos da coligação “Juntos por Braga” à Junta de Freguesia de Espinho, José Martinho, e à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, percorreram as ruas de Espinho com o objetivo de reforçar a proximidade com a população, mas também para, em conjunto, discutirem as necessidades mais prementes da freguesia.

A “caravana” da coligação “Juntos por Braga” tem percorrido por estes dias vários pontos do concelho para explicar aos bracarenses o projeto de futuro que sustenta para a cidade e para cada uma das freguesias. Foi também assim em Espinho, com mais uma arruada na qual a população teve a oportunidade de acarinhar os candidatos, mas também de expor as suas necessidades.

E é pela necessidade de mudar Espinho que José Martinho avança para a liderança da Junta de Freguesia em defesa da requalificação das acessibilidades, da salvaguarda e melhoria dos equipamentos públicos e de um maior apoio à população, da qual se evidenciará o apoio aos mais jovens, mas também aos seniores. Com as carências da rede viária identificadas, entre o conjunto das melhorias a realizar nas acessibilidades da freguesia, destaca-se a futura requalificação da Rua de S. Martinho, local que Ricardo Rio teve a oportunidade de visitar.

No que concerne aos equipamentos da freguesia, a coligação “Juntos por Braga” propõe a construção de um Centro Cívico que irá albergar um centro de dia que irá albergar várias valências para o apoio a idosos, crianças e jovens, mas também eventos culturais, bem como um campo multidesportivo.

Esta arruada serviu para relembrar à população que agora é a oportunidade para abraçar uma mudança em pleno, através de um projeto liderado por José Martinho que comunga das principais ideias e objetivos da candidatura liderada por Ricardo Rio à CMB.

Ver mais